5.5.09

Marcas na Estrada

Recentemente, a Maria Paula escreveu um pouco sobre o que vimos nessas 4 mil e tantas milhas já percorridas (uns 7000 Kms).
Com certeza, já vimos e aprendemos muito.
Mas, também, já temos nossas Marcas.

Meu braço direito apresenta uma dor estranha. Nunca tive tendinite, mas estou ligado.
Sei que devem estar pensando que é devido ao longo tempo acelerando a Dedete. Mas, ela tem trava de acelerador. Não preciso ficar puxando o acelerador o tempo todo.
Sei lá.
Também tem uma dorzinha diferente no joelho.
A Maria Paula também está sentindo os joelhos.

Altitude e temperatura elevada (com as roupas de viagem) geram dores de cabeça e queda de pressão.

Sempre nos exercitamos. Estamos sentindo falta disso.
Sem isso, estou ganhando peso.
A Maria Paula não !!!! Isso nunca !!!! Pelo menos, não da minha boca.

Não está sobrando tempo para alongamentos.

Apesar da Maria Paula não reclamar, sei que está sentindo falta dos cuidados com cabelo, pele etc. etc. (vários etc.).

A Dedete já não está brilhando da forma que estava quando fui buscá-la na Carolina do Norte, apesar de continuar cumprindo, à risca, sua missão.
Necessita um bom banho.
De manhã cedo, quando engato as malas no rack para partirmos, parece que ela diz: "hoje de novo, é ?"
Mal ela sabe o que vem pela frente.

A lavagem das roupas não segue os cuidados que, obviamente, gostaríamos.
Certa vez, um amigo me contava sobre uma longa viagem que fez de bicicleta. Ele me explicava que o importante era sempre "refrescar" as roupas.
"Refrescar" ?
Puxa. Desde pequeno, aprendi que banho tomado, dentes escovados e roupa lavada era regra básica de higiene. Ponto final. Não tinha essa de "refrescar roupas".

Enfim, sem dúvida nenhuma, gradativamente, a Estrada vai deixando suas marcas.
Faz parte........

No comments:

Post a Comment