Estamos na Costa Rica.
Após alguns dias conhecendo o litoral do Pacífico desse lindo país, chegamos a San José.
Aqui, colocamos a Dedete para uma merecida revisão.
Enquanto isso, vamos explorar a região (vulcões, fazendas de café, as termas e a própria capital - conhecida por ser um importante centro cultural da América Central).
San José, por sinal, já nos deixou uma boa impressão.
Apesar de ser a Capital Federal, é uma cidade de médio porte. Nada da loucura de grandes metrópoles. Muito limpa e bem cuidada.
E a Dedete ficou descansando a algumas quadras do nosso hotelzinho.
Na hora de entregá-la à oficina, a Maria Paula olhou meio tristonha e disse :
- Será que ela vai ficar bem ?
Saímos pelas ruas andando e dando gargalhadas.
Mas que dá uma saudadezinha, isso dá.........
14.5.09
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
Lucio, queria te perguntar como estão os pneus da Dedete, a sua moto. Qual marca e modelo? Eu estou usando o Michelin Anakee, que gosto muito. Fui pro Chile e voltei, já estão com mais de 10 mil km rodados, e ainda aguentam mais uns 3 mil. Este chega a ser um problema, pois muitas vezes não achamos os pneus do tamanho e modelo correto, nas viagens. A calibragem correta tbm é muito importante, ainda mais que a moto está pesada, com garupa e bagagem. Tomem cuidado, e boa curtição na Costa Rica. Como eu disse, tbm estou acompanhando! Quem sabe um dia não faço a mesma viagem?! Abçs!
ReplyDeleteOi Marcio.
ReplyDeleteCom relação aos pneus da Dedete, fiz o seguinte:
Saí de Nova York com os pneus "meia vida". Quando chegamos ao Texas, antes da divisa com o México, fiz a troca para pneus "dual purpose" Metzeler Tourance. Assim, entrei no México com os pneus zerados.
Eles ainda estão excelentes. Mas, na Colombia, vou trocá-los - já entrei em contato com a concessionária lá.
Assim, chego no Brasil com pneus bons.
Ainda não decidi quais utilizarei para a etapa sulamericana.
Muito obrigado pelas dicas.
Abração.
Lúcio
Muitas Strom's no Brasil utilizam o Anakee. É um ótimo pneu. Pode usá-lo na etapa sulamericana que não irá se arrepender. Está fazendo a troca de óleo vc mesmo? Com qual intervalo?
ReplyDeleteSempre ouvi dizer que a Costa Rica é um país lindo. Tenho muita vontade de conhecer... Aproveitem bastante esse paraíso !
ReplyDeleteJosie
Daniel,
ReplyDeleteObrigado pela indicação do pneu. Vou verificar na Colômbia.
Há muitos lugares (Tallers) para fazer a troca do óleo. Assim, deixo a moto e vamos aproveitar o tempo. O intervalo é mais relacionado a oportunidade. Por exemplo: no Texas, fiz com 2mil KM porque queria entrar no México "zerado". O ideal é, mais ou menos, deixar os pontos de revisão já definidos.
Josie,
A Costa Rica é, realmente, um lugar muito bonito. E, também, muito estruturado para o turismo. Estão dando show.
Sigam conosco.
Lúcio & Maria Paula