6.4.09

Elvis - byMP

Nosso destino: Graceland.

Considerada patrimônio histórico, a residência de Elvis Presley é a segunda mais visitada nos EUA, só perdendo para a Casa Branca.
A casa é em estilo colonial e pertencia a uma fazenda. Por fora, até que não impressiona muito. Seu tamanho é bem contido, considerando os padrões das mansões americanas. Em compensação, por dentro ...
Nossa ! Nunca vi nada igual !


Elvis Presley providenciou a decoração da própria casa predominantemente em azul, sem dúvida, sua cor preferida.
Além de uma personalidade excêntrica, percebemos que ele também era dono de um bom e grande coração, pois não excluiu nenhuma cor e muito menos estampa em seus adornos domésticos.

O tapete listrado em fundo vermelho na Sala de Sinuca começava no chão, subia pelas paredes e forrava o teto inteirinho fazendo sanfoninha até o lustre, que também era vermelho, of course.




A cozinha era quase igual as que conhecemos. Tinha geladeira, fogão e mesa. Mas, não é que aquele tapete subiu do sub-solo pela escada e chegou também lá na cozinha ?
Aquele tapete só foi dar sossego mesmo na hora em que chegamos ao famoso “jungle room”.
Após uma rápida observação, pude entender o apelido desse estúdio. Os móveis em madeira eram talhados com desenhos de animais. “Moody Blue” e “Way Down” foram os últimos sucessos do Rei do Rock e brotaram desta sala.

Extravagante ?
Ainda nem falei do avião dele. Cama de casal, sofá para convidados, mesa de jantar para 12 pessoas e lustre. O banheiro com poltrona redondinha – como de barbeiro – e torneiras de ouro. O estofado: azul. O forro do avião ? Adivinha. Não é que o tapete estava ali também ? Ainda bem que Elvis escolheu ser músico !

Uma coisa muito legal que descobrimos foi onde Elvis levou sua filha Lisa Marie para comemorar seu aniversário de 9 anos. A festinha dela foi dentro desse avião com seus amiguinhos, voando e fazendo a maior farra entre baldes e baldes de refrigerante.

Conhecemos também seus carros, motos, macacões e cintos cravados com pedras. Foi um passeio excepcional.


Só foi triste mesmo ver como Elvis acabou.

Em breve, colocaremos algumas fotos desse passeio. Só estamos resolvendo um probleminha com nosso drive externo, onde as fotos estão armazenadas.
Até semana que vem, tudo deve estar resolvido.

1 comment:

  1. lá na escola a professora deu uma liçao de escolheermos um famoso,adivinhem só escoli o Elvis Presley!!!!!!!mas tenho algumas perguntas para responder,e eu queria saber qual a comida preferida do elvis???

    ReplyDelete