Bem, primeiro fizemos uma boa pesquisa sobre o tipo de moto normalmente utilizada para esse tipo de viagem.
Utilizei bastante um site que faço parte - http://www.advrider.com/ (Adventure Rider).
Basicamente, nossa prioridade ficou entre os modelos "Todo Terreno" (Dual Purpose) para aguentar a variedade de estradas que iríamos enfrentar.
Ficamos entre os seguintes modelos :
BMW GS 1200, Suzuki V-Strom 1000 ou V-Strom 650, KTM 900 e Kawazaki KLR 650.
Estava procurando uma moto usada para evitar a desvalorizaçao inicial existente em veìculos zero. Nao fazia muito sentido uma moto zero que iria, de cara, percorrer milhares de KMs.
Dos modelos acima, a BMW GS era a mais cara (carrega a grife BMW).
A KLR 650 era a mais barata. Porém, apòs testarmos, nos preocupou um pouco a questao do conforto, considerando a quantidade de horas viajando, diariamente.
Assim, fomos pesquisando o mercado de usados pela internet, muito forte nos EUA.
Um dia, apareceu a Dedete (vide meus primeiros posts): uma V-Strom 1000cc que já tinha ido até o Alaska e estava prontinha para uma segunda aventura, a qual teve que ser cancelada pelo proprietário anterior.
Só foi preciso colocar uns ítens a mais e bingo !
A escolha, que era para ser puramente técnica, acabou sendo coisa do destino, envolvida, também, em emoção.
Quer coisa melhor do que isso ? Técnica e Emoção em doses equilibradas....
A Dedete está dando um show nas estradas (força e conforto).
Lucio, e o conforto do banco da Strom? Alguma queixa? Consumo de combustível, ela tá se virando bem com as gasolinas que anda ingerindo? Estamos acompanhando, grande abraço!
ReplyDeleteAh! Que beleza de fotos, já imagino um livro no final dessa aventura.
Diriamos: Rapaaaaz!
ReplyDeleteLucio e Maria Paula, achei o site de vcs em algum lugar desse mundão da Internet... Estou adorando, li tudimmmm hoje mesmo.
Desejo tudo de bom, toda a boa sorte do mundo para vcs. Estamos aqui acompanhando e torcendo que tudo dê super certo!
Forte abraço,
Marcelo Freire.
Belo Horizonte/MG
A V Strom é conhecida pelo seu conforto e versatilidade. Optei em adquirir esse modelo recententemente (só que a V Strom 650) exatamente por essas características. Antes eu estava com uma Drag Star 650 (custom), mas nossas estradas definitivamente não são apropriadas para esse tipo de modelo.
ReplyDeleteVi que o banco usado por vc não é o do modelo original. Me pareceu ser ainda mais confortável.
Abço.
Ridalvo.
Daniel,
ReplyDeleteConforto é um ponto positivo da V-Strom.
Além disso, tenho um banco custom fabricado na Califórnia. Perfeito.
Sempre tive problemas com dores nas ¨partes¨ quando pilotava outras motos por várias horas. Isso está solucionado.
Ridalvo,
Concordo contigo 100%.
Temos algumas, poucas boas estradas no Brasil. Porém, temos muito a evoluir.
O banco da Dedete, conforme descrito acima, é desenhado para longas travessias.
A 650 é uma excelente opçao. Era uma de nossas alternativas. Cheguei a experimentar uma zero, laranja.
Abraço a todos.
Queridos....
ReplyDeleteEstamos torcendo pelo sucesso de vocês.
Como disse o Daniel, essa viagem vai dar um livro de fotos maravilhoso.
Beijos e boa viagem.
Felipe e Jaque
Curitiba - PR
Lucio,
ReplyDeleteVi nas fotos que vc colocou um banco diferente na Dedete, maior e mais confortável do que o original. Parece de gel? Como te falei, já tive VStrom, e cheguei a comprar um banco uma vez nos USA, pelo ebay, de gel, mas não era como este que vc está usando. No mais, estou acompanhando vcs, e torcendo tbm pra tudo dar certo. Como está a questão da gripe suina por aí? Não tiveram problemas na saida do México?
Abçs
Marcio A. Roberto - Campo Grande/MS/Brasil
Olá Márcio,
ReplyDeleteEsse banco é fabricado na Califórnia e é, realmente, muito confortável.
Uma parte dele é de gel. Mas, o mais importante, acredito, é o formato.
O melhor banco que já utilizei.
A questão da saída do México não foi problema.
Na estrada em El Salvador, houve questionamentos, mas nada de mais.
Valeu a atenção.
Siga sempre conosco.