31.3.09

Mas, como ?

Temos recebido umas mensagens bem legais de colegas nos desejando boa sorte nessa aventura.
Alguns dizem que somos "sortudos" por fazer tal viagem.
Outros perguntam como conseguimos pôr em prática um sonho desses.

Nesses dias que antecedem nossa partida, temos refletido um pouco sobre isso, normalmente na hora do café ou da cervejinha ;).
Sem querer entrar nas questões de cada um, eu diria que projetos (pessoais ou profissionais) começam com :

1. Vontade de tirar tais projetos do papel e colocá-los em prática. Ou seja, tem que ter vontade, de verdade, de ver uma idéia transformada em resultados. Não é vontade de ver alguém fazer. É vontade de querer fazer acontecer.

2. Prioridades. Como se diz em inglês: "get your priorities right".
Posso lhe garantir que nada vai cair do céu (tudo bem, vai. Um aviãozinho ou outro no Rio Hudson - mas isso não conta). Quero dizer, independente de nossas condições, temos que definir nossas prioridades e fazer escolhas. Esse exercício tem que fazer parte do nosso cotidiano.

Como assim ?
Assim, como :
- Quando me perguntam que carro tenho aqui nos EUA, minha resposta é: "a sola do meu sapato".
Optamos por não "investir" num carro. Moramos em Manhattan e, a maioria das coisas conseguimos resolver à pé, de ônibus ou de táxi.
Só com isso, economiza-se o preço do auto, seguro, garagem, licenciamento, combustível etc.

Quantas vezes fiz sinal para um táxi e ouvi da Paula : "Lindo, estou com passe para o ônibus aqui comigo".

- Já perdemos várias madrugadas preparando material fotográfico para a Paula enviar às agências, em busca de uma fonte de renda adicional.
Posso garantir que a "Oficina de Imagens" da Paula aqui no apartamento funciona 24 X 7.

E por aí vai.
Repito: é tudo uma questão de prioridades e vontade de transformar uma idéia em realidade.

O mundo está aí, cheio de oportunidades e desafios, esperando por nós.
Não dá para passar o dia justificando porque algo não foi feito.
Melhor, muito melhor, buscar alternativas e seguir em frente.
De um jeito ou de outro (nem sempre exatamente como queremos), dá para fazer.........dá sim.

Que venham os próximos desafios !!!!

No comments:

Post a Comment